O que não fazer em um churrasco

Que tal começar bem a semana já pensando no que será do próximo Domingo ? Assim sua segunda-feira passará bem mais rápido, pois sua mente ficará ocupada pensando em que carne comprar, qual cerveja os convidados preferem, quem chamar para seu churrasco.

Mas cuidado, pois vou lhe dar algumas dicas do que você NÃO deverá fazer nesse churrasco! E sigam a risca para que na próxima segunda-feira você e seu churrasco não fiquem mal falados.

- Não vá pelo preço mais barato, pois a carne poderá ser de má qualidade. Procure comprar carnes em açougues de confiança.

- Caso você não saiba cortar a carne, já peça para o açougueiro fazer isso para ti.

- Não deixe a carne no sal grosso de um dia para o outro, pois ela ficará muito salgada e quando for assar vai ficar toda “esturricada” e seca.

- Caso você tenha preparado alguma costela sendo suína ou bovina, não coloque-a por último, pois demora bastante para ficar no ponto, assim que seus amigos chegarem já coloque ela na churrasqueira.

- Não fique jogando nada no fogo da churrasqueira, como bituca de cigarro, carne, papel, pois isso irá causar um cheiro ruim e não irá agradar seus convidados.

- Evite beber demais, pois caso você fique “muito alterado” irá deixar as carnes queimarem.

Essa são algumas dicas básicas para que na próxima segunda-feira, para que você continue tendo muitos churrascos pela frente.