Ingredientes

1 pimenta vermelha, sem sementes e cortado em quartos;

1 pimenta amarela, sem sementes e cortada em quartos;

1 cebola roxa, cortada em cunhas grossas;

1 berinjela bebé (115g), cortada em cunhas;

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado no momento;

1 colher de sopa de hortelã fresca, picada;

Sal e pimenta.

Maionese de mostarda e hortelã

4 colheres de sopa de maionese;

1 colher de chá de mostarda de Dijon;

1 colher sopa de hortelã fresca picada.

Para servir

Pães para hambúrguer;

Alface esfarrapada

Legumes grelhados com pimentas e tomates-cereja.

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça um grelhador à temperatura média. Coloque as pimentas, a cebola e a berinjela numa grelha metálica forrada com papel alumínio, pincele a berinjela com 1 colher de sopa de azeite e grelhe sob a fonte de calor durante 10-12 minutos, ou até ficarem chamuscados. Retire da grelha, deixe arrefecer, depois retire a pele das pimentas. Coloque todos os legumes num robô de cozinha e triture.
  2. Acrescente a carne picada de cordeiro, o queijo parmesão, a hortelã picada, o sal e a pimenta ao robô de cozinha e triture até a mistura começar a combinar. Transfira o preparado para uma tábua e molde 4-6 hambúrgueres de tamanho semelhante. Tape e leve ao refrigerador durante 30 minutos.
  3. Para preparar a maionese de mostarda e hortelã, envolva a maionese com a mostarda e a hortelã fresca picada. Tape e leve ao refrigerador até ser precisa.
  4. Pré-aqueça a churrasqueira. Pincele ligeiramente os hambúrgueres com o resto do azeite e grelhe, sobre brasas quentes, durante 3-4 minutos de cada lado ou conforme a sua preferência. Sirva os hambúrgueres em pães para hambúrguer com a alface esfarrapada e a maionese preparada, acompanhados por uma seleção de vegetais grelhados.

Deixe nos comentários se você gostou do hambúrguer de cordeiro com hortelã e nos siga pelo Facebook. Caso queira outras receitas de hambúrguer – algumas mais simples, outras mais complexas – encontre mais de 10 receitas de hambúrguer neste conteúdo!

Escreva um comentário