Ingredientes

225g de batatas-doces cortadas em nacos;

450g de carne de porco picada;

1 maçã reineta ou de sobremesa, descascada, descaroçada e ralada;

2 colheres de chá de tempero cajun;

2 cebolas;

1 colher de chá de coentros frescos picados;

2 colheres de sopa de óleo de girassol;

8-12 fatias de bacon;

Sal e pimenta.

Modo de preparo

  1. Coza as batatas doces numa caçarola com água e sal durante 15-20 minutos, ou até ficarem tenras. Escorra bem, reduza a puré e reserve.
  2. Coloque a carne de porco picada numa tigela, junte o puré de batata, a maçã ralada e o tempero cajun. Rale uma das cebolas e junte à mistura de carne picada. Tempere a gosto, com sal e pimenta e os coentros picados. Misture bem, depois molde 4-6 hambúrgueres de tamanho semelhante. Tape e leve ao frigorífico durante 1 hora.
  3. Pré-aqueça a churrasqueira. Corte a outra cebola às fatias. Aqueça 1 colher de sopa de óleo de girassol numa frigideira e refogue a cebola em fogo baixo durante 10-12 minutos, mexendo até amolecer. Retire a frigideira do fogo e reserve. Embrulhe cada hambúrguer com 2 fatias de bacon.
  4. Grelhe os hambúrgueres sobre brasas quentes, pincelando-os com óleo de girassol restante, durante 4-5 minutos de cada lado ou até ficarem bem passados. Sirva com as rodelas de cebola frita.

Deixe nos comentários se você gostou do hambúrguer de carne de porco cajun e nos siga pelo Facebook. Caso queira outras receitas de hambúrguer – algumas mais simples, outras mais complexas – encontre mais de 10 receitas de hambúrguer neste conteúdo!

 

Escreva um comentário