hamburguer de frango hamburguer de frango

Como fazer hambúrguer de frango caseiro

3 minutos para ler

Hambúrguer de frango empanado

Ingredientes

4 peitos grandes de frango sem pele;

1 clara de ovo grande;

1 colher de sopa de maisena;

1 colher de sopa de farinha;

1 ovo batido;

55g de pão branco ralado no momento;

2 colheres de sopa de óleo de girassol;

2 tomates grandes cortados às rodelas;

Para servir: pães para hambúrguer, alface esfarrapada e maionese.

Modo de preparo

  1. Coloque os peitos de galinha entre 2 folhas de papel vegetal e achate-os ligeiramente com um martelo para carne ou um rolo da massa. Bata a clara de ovo com a maisena, depois pincele os peitos com a mistura. Tape e leve a geladeira durante 30 minutos, depois passe os peitos na farinha.
  2. Coloque a gema de ovo numa tigela e o pão ralado em outra e passe os hambúrgueres primeiro no ovo e depois no pão ralado.
  3. Pré-aqueça a churrasqueira. Pincele ligeiramente cada hambúrguer com um pouco de óleo de girassol e depois transfira-os para a grelha. Grelhe-os sobre brasas quentes durante 6-8 minutos de cada lado, ou até ficarem bem passados. Se tiver dúvidas sobre o estado de cozimento da carne, corte um dos hambúrgueres ao meio. Se os sucos se encontrarem vermelhos, grelhe mais um pouco para que os hambúrgueres adquiram aquele saborzinho de churrasco delicioso. Junte as fatias de tomate à grelha 1-2 minutos antes de terminar o preparo. Sirva os hambúrgueres em pães para hambúrguer com a alface, as rodelas de tomate grelhadas e a maionese.

Hambúrguer de frango com bacon

Ingredientes

450g de frango picado;

1 cebola ralada;

2 dentes de alho esmagados;

55g de pinhões torrados;

55g de queijo gruyère ralado;

2 colheres de sopa de cebolinha fresca cortada;

2 colheres de sopa de farinha integral;

8 fatias de bacon;

1-2 colheres de sopa de óleo de girassol;

Sal e pimenta;

Para servir: pães para hambúrguer, alface e cebola roxa em rodelas.

Modo de preparo

  1. Deite o frango picado, os alhos, a cebola, os pinhões, o queijo gruyère, a cebolinha, o sal e a pimenta, a gosto, numa trituradora. Triture por rajadas. Deite o preparado de carne numa tábua e modele 4 hambúrgueres de tamanho semelhante. Passe-os por farinha, tape e leve à geladeira durante 1 hora.
  2. Enrole cada hambúrguer com 2 fatias de bacon, fixando-as com 1 palito.
  3. Pré-aqueça a churrasqueira. Pincele ligeiramente os hambúrgueres com o óleo de girassol e grelhe-os sobre brasas quentes, durante 5-6 minutos de cada lado ou até ficarem bem passados. Retire os palitos e sirva nos pães para hambúrguer com a alface e as rodelas de cebola roxa.

Deixe nos comentários se você gostou das 2 receitas de hambúrguer de frango e nos siga pelo Facebook. Caso queira outras receitas de hambúrguer – algumas mais simples, outras mais complexas – encontre mais de 10 receitas de hambúrguer neste conteúdo!

Posts relacionados

Deixe uma resposta