Churrasco de casamento não costuma ser a opção mais popular entre recém-casados, sendo poucas vezes visto como uma boa ideia de festividade.

O fato de ser uma atividade popular no Brasil dá uma ideia de festa improvisada para o momento, que deveria ser único. O que poucos sabem é que um churrasco não é um evento apenas para economizar dinheiro, podendo muito bem ser algo mais elaborado.

Confira aqui 5 dicas para um churrasco de casamento de sucesso e veja que talvez essa seja uma ótima opção.

1 – Crie a melhor ocasião para o churrasco de casamento

Para um bom andamento do casamento, é sempre bom ter um planejamento com antecedência. Conferir coisas como clima e local, além do horário mais vantajoso, sempre cai bem para melhor descontração dos convidados.

Busque um horário entre as 10h da manhã até umas 15h da tarde, de preferência num local de tom mais rural.

E claro, sempre prefira por campo aberto, num clima de verão, para que não haja nenhum tipo de imprevisto como uma chuva.

2 – Seja criativo quanto aos convites

Optar por lindos convites personalizados que realcem seu tom mais caloroso é sempre bom. Use de sua criatividade e crie um clima alegre e descontraído já ao chamar seus convidados.

Justamente por ser um evento mais aberto e com tom mais simples, você já deve abrir seus convidados a um clima de verão. Não tente dar um tom sério ou muito social para uma festividade marcada pela despretensão.

3 – Busque uma decoração ideal ao momento

Churrasco de casamento sempre cai bem com uma decoração rústica, puxando para uma pegada mais country. Use bem da madeira no local, em suas mesas e cadeiras, e se no local houver muitas árvores e flores, aproveite-as a seu favor.

Ao destacar a beleza natural do local, você gasta menos e cria um clima de relaxamento e descontração.

Não esqueça também de criar um bom espaço, escolhendo grandes locações, até para evitar o constrangimento de algum convidado sentar perto da fumaça.

4 – Tenha em mente um cardápio variado

Para ter um bom churrasco, escolha uma boa variedade de carnes vermelhas e brancas, como picanha, alcatra, contra filé, filé de frango, pernil, linguiça, etc. Nesse ponto, o profissional que cuidar dessa parte deve garantir qualidade e agilidade.

Salada, vinagrete, farofa e maionese são essenciais e não devem faltar em suas mesas. Para sobremesa, frutas frescas são o ideal, já lavadas e cortadas, seguidas por sobremesas leves como sorvete e mousses.

E nunca se esqueça: churrasco é feito com cerveja!

5 – Faça-os lembrar desse momento!

Como qualquer festividade, a chave de ouro é a sua lembrancinha. Estas devem ser a sensação do momento, geralmente algo que deva durar e nisso não se diferencia de uma lembrancinha de festa de casamento comum. Tenha em mente uma boa ideia e capriche na execução dela, podendo apostar numa cor dourada como trigo.

Não existe uma lembrancinha perfeita, mas sim aquela que você quer seja a marca de sua festa. Novamente, a descontração e leveza do momento é a ideia de um churrasco, e isso deve ser lembrado até o fim.

Uma observação para seu churrasco de casamento

Apesar de um churrasco ser lembrado por algo barato, o seu apenas será se apostar no básico, e não se empolgar na hora das compras.

Sempre faça vários orçamentos antes de fazer sua escolha de festa. Será melhor uma contratada com um buffet ou optar pelo simples e fazer uma com churrasqueiros comuns? Por isso quando for fazer um churrasco, sempre tenha um bom planejamento, assim como em uma festa comum.

Aproveite essas dicas e faça do seu churrasco no seu casamento um sucesso! Também nos siga no Facebook e Instagram, lá damos dicas como essa e receitas que você pode usar nos seus churrascos!

Escreva um comentário