Ao contrário do futebol e suas rivalidades, o churrasco é uma paixão nacional que une os brasileiros. Domingo, sol, churrasco, cerveja e amigos. Tem combinação mais perfeita? E não é apenas no fim de semana que uma boa carne vai bem.

No meio da semana para tirar o estresse, não tem nada melhor do que ir para uma boa churrascaria. Para começar o fim de semana, essa também é uma escolha excelente. Resumindo: não tem tempo ruim. Qualquer dia é bom para desfrutar de uma boa carne.

Porém, para que isso ocorra, é preciso que você saiba escolher a churrascaria correta. Caso contrário, você vai acabar se decepcionando e apenas gastando dinheiro.

Já imaginou aquela sequência ininterrupta de carnes? Chega até a dar água na boca. Foi pensando em ajudar você que preparamos esse artigo. Nele você vai conferir algumas dicas de como escolher uma boa churrascaria. Não deixa de conferir e boa leitura!

Como escolher uma boa churrascaria

Escolher uma boa churrascaria vai muito além do cheiro bom que sai de dentro do local. Itens como o ambiente, atendimento, higiene e preço também devem ser levados em consideração. Pensando nisso, separamos quatro elementos que você precisa verificar antes de escolher uma churrascaria.

Ambiente

Calor não combina com churrasco. Procure uma churrascaria que seja climatizada. Você não vai querer comer bastante carne no seu churrasco e ficar suando exageradamente, não é mesmo? Isso pode causar uma indigestão e estragar toda a graça do seu programa.

Higiene

É preciso investir antes de sair comendo qualquer coisa fora de casa. E isso vale, principalmente, quando você pretende comer bastante. Afinal, você não vai pagar caro para comer pouco.

Por isso, é importante olhar alguns itens, como por exemplo:

  • Saber se o piso é limpo;
  • Saber se a churrasqueira e a cozinha estão a vista do cliente;
  • Se o local dispõe de uma boa equipe de limpeza;
  • Se as toalhas das mesas são trocadas com frequência;
  • Se as paredes são bem pintadas;
  • Se os tons coloridos que há no teto não são de crostas de gordura;

Pode parecer itens bobos, mas são fundamentais para que você não tenha um problema de saúde.

Atendimento  

Há churrascarias que preferem investir em funcionários que tenham educação, gentileza e saibam cortar a carne da forma como o cliente quer. Porém, há outras que são feitas para atender o povão, com mão-de-obra mais barata e preços mais baixos.

Veja qual a forma como você gostaria de ser atendido, para que você coma um bom churrasco e não saia irritado da churrascaria. Você pode pedir recomendações para seus amigos e familiares.

Preço

Assim como há churrascaria para todos os tipos de gostos e públicos, também há preços para todos os gostos e públicos. Por isso, quando for escolher uma churrascaria, veja quanto você está disposto a pagar.

Isso vai depender da região que você está. Há churrascarias com preços mais em conta e outras mais requintadas, com preços mais elevados. Mais uma vez, fazer uma pesquisa com amigos e familiares é uma boa opção para escolher corretamente.

O que é um bom rodízio?

Rodízio de churrasco é uma maravilha, não é mesmo? Mas, é preciso saber escolher. Afinal, você vai querer comer bastante para compensar o preço que você está pagando. Aqui você confere dicas sobre esse assunto.

Pensando em ajudar você, separamos algumas dicas para que você saiba escolher um bom rodízio.

  • Buffet e acompanhamentos

Um bom rodízio possui buffet e acompanhamentos. Lógico que a sua preferência é comer bastante carne, porém, isso não é tudo. É importante que o buffet sirva pasteizinhos, saladas e outros tipos de comida.

  • Sinalização na mesa

É importante que o rodízio tenha uma sinalização na mesa. Assim, você pode pedir para interromper por um instante a chegada de mais carne. Dessa forma, você conseguirá saborear o seu prato em paz.

  • Carnes especiais

Não dá para pagar por um bom rodízio e comer carnes ruins, não é mesmo? Um bom rodízio possui cortes especiais, para que você não fique apenas na picanha e na linguiça.

Você pode, inclusive, informar quais são as carnes de sua preferência. Filé-mignon, alcatra, lagarto, picanha suína e lombinho são boas opções.

  • Bebidas e sobremesas

Não beba muito líquido enquanto aproveita o seu rodízio. Caso contrário, você ficará cheio mais rápido e não vai aproveitar da forma como gostaria. Mas, mesmo assim, é um item importante e que não deve ser deixado de lado.

O mesmo vale para sobremesa. Depois que você estiver saciado com as carnes e acompanhamentos, você pode pedir algo doce para fechar o rodízio com chave de ouro.

Opções de churrascaria no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

Rio de Janeiro

  • Fogo de Chão

Há duas unidades no Rio de Janeiro. Uma no Botafogo e outra na Barra. As carnes mais pedidas são fraldinha, picanha, bife de ancho e shoulder steak. Vale ressaltar que o local leva a sério o jeito gaúcho de comer churrasco. Ou seja, não há uma variedade de acompanhamentos, como frutos do mar e peixe.

  • Carretão

Essa é uma das churrascarias com o melhor custo-benefício do Rio. O local conta com vários tipos de carnes, pratos quentes, frutos do mar, saladas, comida japonesa e antepastos. A churrascaria fica em Ipanema.

São Paulo

  • Varanda Grill

Essa é uma churrascaria premiada com a melhor Steakhouse do Brasil. Um ambiente sofisticado, contando com pratos incríveis e cortes de carnes sensacionais. Se for ao local, não deixe de saborear a costela bovina. É deliciosa! A churrascaria fica no Jardim Paulista.

  • North Vila Nova

Uma churrascaria com um atendimento impecável, carnes nobres e bem temperadas, incluindo cortes australianos. A arquitetura do ambiente também é incrível. Localizada na Vila Nova Conceição.

Belo Horizonte

  • Adega do Sul

Essa é uma churrascaria que preserva a tradição gaúcha. O estabelecimento conta com cortes de carnes nobres e mais simples. A adega de vinhos é uma das características marcantes do local que fica em Gutierrez.

  • Porcão

A churrascaria está presente em BH há mais de 12 anos. Conta com mais de 30 cortes de carnes e uma carta de vinhos com mais de 70 títulos. Fica localizada em São Bento.

Agora você sabe como aproveitar aquele churrasco maravilhoso em uma boa churrascaria. Até mais!

Escreva um comentário